domingo, 15 de janeiro de 2017

RSPV

Oláaaaaaaaaaaaa meu povo!!!

Inicialmente, feliiiiiiiiz 2017, já que este é o primeiro post do ano! rs.

O post de hoje é sobre um assunto que devia ser bem simples, só que infelizmente não é rs.

Vou começar explicando de forma bem resumida o que é o RSPV, pois muitas pessoas não sabem o significado e nem pra que serve.

"RSVP é a abreviatura de Répondez S'il Vous Plaît, expressão francesa que significa "Responda por favor".RSVP é utilizado pela pessoa que deseja confirmar quem irá no evento que ela vai realizar, desta maneira pede a confirmação para ter um melhor planejamento do evento em geral" (fonte: o querido Wikipedia).

Então, através do RSPV, os noivos pedem para que seus convidados os informem se poderão ou não comparecer ao casamento.

Assim, nós colocamos no convite de casamento, nosso site, indicando que lá teria o link próprio para o RSPV.

Bastava entrar no site, clicar em RSPV, colocar o nome, número de acompanhantes e clicar em confirmar. Simples assim!


Compreendendo que aquela tia que já tem mais idade e tal, pode não entender ou não saber confirmar a presença através do site, acho importante também disponibilizar um contato telefônico para esta finalidade.

Ocorre que, na prática, pouquíssimas pessoas atendem a este simples favor.
Não aconteceu apenas comigo. Sei de várias noivas que tiveram o mesmo problema.

Na verdade, tive e ainda tenho MUITA dificuldade em entender o real motivo das pessoas serem tãooooo resistentes para confirmar uma presença! hahaha...

Pessoal, é super tranquilo! Ou você vai, ou você não vai! E basta avisar isso através do canal indicado pelos noivos, não tem mistério, queridos!!! ;)

Talvez, os convidados não façam ideeeeia do quanto essa coisinha simples ajuda os noivos, juro!

Enfim...

Noivos: Não deixem de fazer o RSPV. Apesar de muitos convidados ignorarem, não percam a fé! rs. Sejam chatos e insistentes! Além de colocar no convite, mandem e-mails, liguem, whatsapp ou até mesmo contratem este serviço a uma cerimonialista. De verdade, é muito importante vocês terem noção da quantidade de convidados que comparecerão. Isso ajuda a calcular simplesmente TUDO o que terá na festa... buffet, lembrancinha, bebida, doces, etc... Assim, evita que falte algo ou que você gaste muito dinheiro além do necessário.

Convidados: Sério, sejam legais!!!!!! rs. Os noivos já têm muuuito a fazer e resolver até o grande dia. A pressão é forte. Não é legal eles terem que perder tempo atrás de vocês. Custa nada ir lá no site ou responder um e-mail ou dar um telefonema ou sei lá, o que os noivos definirem. Vamos colaborar, ok? ;)

#ficaadica


Por hoje é só! 
Hoje estou extremamente objetiva! rs. 
#curtaegrossa


Muitos beijos :*


Um comentário:

  1. Na sua descrição você diz RSPV o que está errado. O correto é RSVP (Répondez S'il Vous Plaît).

    ResponderExcluir