sexta-feira, 1 de julho de 2016

Lista de convidados – Parte IV (nossa experiência)

E aí, meu povo? Tudo bem?

Hoje... IV e último post sobre lista de convidados!! Aeeeeeee (salva de palmas)!! rs.

Então, para finalizar com chave de ouro esse tema, é claro que vou contar aqui sobre nossa experiência ;)

Acho que não preciso dizer que foi um tanto traumática, porque isso todos já perceberam, não é mesmo?? rsrs.


Então vamos lá...

Eu e meu amado noivo, quando fizemos nossa primeira lista de convidados, incluímos geeeeral, todos que gostaríamos de convidar e, é claro, vimos que ficaria inviável.

Felizmente, a família é grande e os amigos numerosos, mas, infelizmente, isso se torna um problema quando você resolve dar uma festa de casamento e o seu orçamento é apertado.

Resolvemos então, estipular o número de convidados que caberia em nosso bolso (150) e irmos cortando até chegarmos em 170 no máximo, o aconselhado pela cerimonialista, levando em consideração a média de pessoas que faltam.

O que não sabíamos é que "cortar" pessoas seria tãooo complicado!! Complicado pelos motivos que expliquei nos post's I, II e III. Em suma, pessoas se convidando, pessoas querendo convidar outras pessoas e pais querendo convidar toda a família e amigos.

A verdade é que desde que anunciamos o noivado, esse assunto nos assombrou e espero que agora, com os convites já prontos, esse assunto esteja também finalizado rs.

O que é suuuper importante deixar claro é que as pessoas que não serão convidadas, não deixam de ser importantes e também não se trata de falta de consideração. Acontece que, como eu já disse, nosso orçamento não nos permite chamar todos, então precisamos fazer escolhas!

Nossas escolhas foram feitas de forma simples e objetiva:

- Família: Sério! Se convidássemos a família inteira dos 2, já teríamos 500 convidados. Sendo que há inúmeras pessoas na família que nós não fazemos ideia da última vez que vimos!! rs. Não temos contato, não falamos e não conhecem nossa história, sequer como nos conhecemos. Então é óbvio, que sendo necessário cortar pessoas, essas que serão cortadas, não a família que acompanhou toda nossa trajetória e que há mais proximidade!

- Amigos da vida: Amigos de infância, de futebol, de colégio, de faculdade, de farra, etc. Amigos vêm e vão. Mas há aqueles amigos que vêm e ficam... e são esses os convidados!

- Amigos do trabalho: Renan trabalha numa empresa e eu num escritório. Renan se relaciona todos os dias com uma média de 20 pessoas e eu num escritório com 40. Como chamar todos se nem toda a família estamos chamando? Não faz sentido, certo? rs. Assim, é claro, que as pessoas que entraram na lista são aquelas que temos mais afinidade e nos relacionamos também fora do trabalho.



E assim, eu e Renan conseguimos reduzir nossa lista. 
O problema é que não acabou por aí rs...

Lembram que eu disse que a parte mais complicada é a família? Pois é!
Os familiares não acham que é tão simples "cortar" as pessoas e acham que tem que convidar a vizinha que te viu crescer, a amiga que convidou vocês pro aniversário, a namorada do filho da amiga, os chefes deles, etc.

E foi aí que o pesadelo começou! Não é fácil aceitar essa gente toda, sendo que nós, os noivos, excluímos nossos próprios convidados para que pudesse chegar a um número X e que pra incluir toda essa gente, teríamos que excluir mais ainda...

Porém, apesar de não termos conseguido atingir o objetivo final, conseguimos com que a maioria fosse flexível, entendesse nosso ponto de vista e respeitasse nossa escolha. Somos gratos por isso!! :)

Mas olha, vou falar uma coisa, graaaaças a Deus que só iremos passar por isso uma vez! E que daqui em diante, os convidados são só nossos! rs. E, futuramente, a escolha serão dos nossos filhos e será nossa vez de respeitá-los.

Enfim, o importante, é que apesar de tanta dor de cabeça, acabouuuuuuu, A-CA-BOU! rsrs.




Muitos beijos :*
Sinto-me mais leve! rs



Nenhum comentário:

Postar um comentário