quinta-feira, 21 de julho de 2016

Manual das Madrinhas

Olha eu aqui de novo, no segundo post do dia, tentando compensar o tempo perdido! rs.

Vou contar pra vocês sobre o "Manual das Madrinhas" que fiz para as minhas queridas!

Como eu já participei de vários grupos de noivas e pesquisava mil sites rs, vi que as noivinhas estavam com esse hábito e davam várias dicas e ideias de como criar.

Achei a ideia fofa e resolvi fazer para as minhas.

Alguns lugares que trabalham com toda a papelaria do casamento, fazem também o manual, mas eu quis fazer por conta própria, por economia e prazer de colocar a mão na massa nos preparativos.

Já tinha me aventurado fazendo os convites (post anterior), então resolvi tentar o manual também :)

Vamos lá:

1º passo: Criei o formato e moldura pelo seguinte site: http://www.designmantic.com/monogram-design/create

Esse site é bem bacana, serve também para criar convites, monogramas, etc. 
Tudo é possível personalizar: cores, letras e formatos.
Ele é inglês, mas mesmo que você tenha um inglês horroroso como o meu rs, conseguirá ser bem sucedida, pois é bem simples.

2º passo: Depois de criado o formato e a moldura, busquei as imagens que eu queria inserir, como os pombinhos, fotos dos vestidos e palheta de cores.

3º passo: Inseri as imagens e escrevi tudo através do programa "PhotoScape". Programa gratuito que você consegue baixar aqui: http://www.baixaki.com.br/download/photoscape.htm

Parece simples, né? Mas pra mim, deu um trabalhão rsrs.

Não é um trabalho profissional, mas consegui o resultado que queria :)

Como vocês podem ver nas imagens abaixo, criei uma capa e as seguintes páginas:

- Data do grande dia
- Local e horário da cerimônia e festa
- Deveres da madrinha
- Informação sobre o vestido, escolhendo a cor
- Fotos de muitos vestidos lindos com a palheta de cores escolhidas
- Informações sobre chá de panela e bar
- Agradecimentos




Esse modelo foi criado por mim, inspirado numa mistura de vários que pesquisei rs.
Não existe um padrão, o importante é ser a sua cara e deixar suas madrinhas felizes :)


Muitos beijos :*





Nenhum comentário:

Postar um comentário