domingo, 19 de junho de 2016

Dicas para escolha do grande dia!

Olá!! Tô de volta!! ;)


Conforme prometido, vou dar umas “diquinhas básicas” de como escolherem a data do grande dia! s2


1º) Pensar em datas já importantes para o casal;
2º) Pensar no dia, se cairá em dia no meio da semana, sexta, sábado ou domingo. Isso influencia, inclusive, no orçamento, pois a maioria dos locais têm preços melhores em outros dias de semana, sem ser sábado;
3º) Verificar se a data cai em algum feriado, já que isso faz com que muitos convidados faltem;
4º) Verificar a estação do ano, o clima e probabilidades de chuva no mês da data;
5º) Para quem pensa em economizar, pesquisar se a data escolhida é num mês econômico;
6º) Se já sabem onde será a lua de mel, pesquisar se a data escolhida é em mês indicado para  viajar para o local escolhido.


Quanto aos itens 4 e 5, vamos nos aprofundar nas dicas, de acordo com a leitura que extraí de diversos sites, ok? ;)


Janeiro: Mês contraditório. Por um lado, é um mês tranquilo para casar, já que é um dos menos procurados, o que o torna econômico também. Por outro lado, talvez seja difícil contratar alguns fornecedores, que podem estar de férias nesse mês. Quanto ao clima: verão, céu lindo, sol maravilhoso, porém, o calor pode ser incômodo e não se esqueçam das famosas chuvas de verão! Nós nem cogitamos a hipótese, porque além de termos pavor de chuva no grande dia, eu não aguentaria o calor, já que quanto mais nervosa eu fico, mais eu suo. Já imaginaram? rsrs.

Fevereiro: Quando penso em fevereiro, penso em carnaval rs. E, pelo menos, aqui no RJ, é carnaval o mês inteiro rs. Além disso, as chances do pessoal estar viajando, férias, é bem grande. Por outro lado, essas razões são motivo para fornecedores oferecerem preços mais acessíveis, porém, sua lua de mel provavelmente será mais cara. O clima é bem parecido com o de janeiro, então as dicas ficam as mesmas.

Março: Nesse mês começa a baixa temporada (quando o carnaval não cai aqui, né?), então as chances para uma lua de mel mais econômica são ótimas.  Já li em alguns lugares que em março é feita a troca de coleção de roupas de noiva/noivo, o que significa bons descontos $$. O clima não está mais tãooo quente, porém, cuidado com as “chuvas de março”.

Abril: Conhecido como o melhor mês para cerimônias ao ar livre. O clima já está mais agradável, nada de calor extremo, nem frio e as chuvas são raras. Contudo, os preços dos fornecedores começam a subir por aqui. Época bem recomendada para viajar para as ilhas do Caribe.

Maio: Tradicionalmente conhecido como o mês das noivas. O que isso significa? $$$$! Sim, seu casamento será mais caro aqui do que em qualquer outro mês. Seu poder de negociação precisará estar bem “afiado” para conseguir bons preços rs. O clima também ajuda, sendo bem parecido com abril.

Junho e Julho: Inverno e, com ele, todo o clima de romance, friozinho, as roupas ficam mais confortáveis, principalmente para os homens com seus ternos.  À noite, a temperatura tende a cair ainda mais. Não são meses muito concorridos, logo, os preços são mais razoáveis. Julho merece atenção quanto às férias escolares, o que faz com que muitos convidados possam estar viajando.

Agosto: Conhecido como o mês do desgosto. Aff! Rs. Jamais acreditaria nisso já que o meu maior presente nasceu em agosto! Rs. Enfim, isso é levado a sério por muitas noivinhas, o que acaba deixando esse mês um pouco abandonado e com preços melhores. O clima ainda é frio, mas começa a ficar mais agradável.

Setembro: Aaaah setembro!!!!! Rs. Primavera chegando, flores maravilhosas! O clima já está mais quente, mas ainda fresco. Para nossa surpresa, esse mês está sendo considerado o segundo mês das noivas, ou seja, o segundo também mais caro! A procura é grande, fazendo preços subirem e dificuldade maior em encontrar datas disponíveis.

Outubro: Adeus frio, bem vindo calor. Mas não aquele calor de verão, sim aquele calor delicioso. Mês também bem disputado. A primavera está no auge, a decoração fica maravilhosa. Favorável para cerimônias ao ar livre. Os precinhos que aqui também são elevados...

Novembro: Calor aumentado, horário de verão já chegou. Alta temporada, o que torna sua lua de mel mais cara. Um mês antes da loucura que costumam ser as festas de final de ano. Particularmente, eu não conseguiria administrar rs. Muita coisa para um final de ano!! Rs.

Dezembro: Noivinhas que casam em dezembro têm todo o meu respeito. Essas são corajosas! Rs. Se novembro já não daria pra mim, em dezembro eu enlouqueceria rs. Enfim, 13º no bolso, verão com tudo e preços mais altos para casamento e lua de mel. Lua de mel, devido à alta temporada. Casamento, porque os orçamentos serão os mesmos oferecidos para as confraternizações de empresas, formaturas, etc.


É isso! Acho que consegui reunir, de forma sucinta (é claro!), as informações que obtive nas minhas inúmeras pesquisas rs.


Espero que tenham gostado :)



Muitos beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário