quinta-feira, 9 de junho de 2016

Por onde começar?

Oii meu povo!!

Após o post sobre o noivado, hora de colocar as mãos à obra!! ;)

Em muitos sites, blogs, comunidades, grupos... existem roteiros bacanas de por onde começar os preparativos, o que fazer mês a mês, lembretes de tudo o que você precisa fazer até o grande dia, etc.

Assumo que pesquisei milhares deles e acabei fazendo uma mistura louca de todos rs.

É que na verdade, não encontrei nenhum que eu me identificasse por completo, então acabei seguindo meu próprio ritmo e, tem dado certo até agora! rs.

Mas... antes de tudo, você precisa saber que sou uma noiva *super* ansiosa e extremamente organizada, beirando o nível do TOC mesmo rs.

Então no post de hoje, vou fazer um breve passo a passo para demonstrar à vocês como tomamos as decisões e organizamos as ideias na nossa mente que, afinal, fica à mil no mesmo segundo em que o anel de noivado é colocado! rs.

Mas não se desesperem!!!! rsrs



Vamos lá:

1º passo: Definições. Essa parte pra nós foi fácil, porque eu já tinha em mente tudo o que desejava e Renan concordou com tudo (sim, ele é um amor rs). Nesse momento é muito importante levar em consideração o quanto pretendem gastar, pois cada escolha dos itens abaixo influencia muito:

- Data do casamento;
- Número de convidados (parte mais difícil e desesperadora rs);
- Estilo do casamento (romântico, tradicional, rústico, vintage, etc.);
- Local (casa de festas, praia, sítio, etc.);
- Cerimônia religiosa na igreja ou no local da festa;
- Orçamento pretendido.

2º passo: Mil pesquisas. É o momento mais delicioso, mas mais trabalhoso. Hora de pedir orçamento para diversos fornecedores de todos os serviços que vocês pretendem contratar e... colocar os pés no chão! Dá até uma dorzinha no coração rs. Nesse momento você "cai na real" do que vai ficar apenas no sonho e o que realmente vocês podem alcançar.

3º passo: Avaliar os orçamentos recebidos. Comece avaliando inclusive, o tempo que o fornecedor demorou pra te responder e a cordialidade, isso já diz e muito sobre a atenção que ele irá dispor pra vocês. Se possível, marquem uma reunião. Quanto mais próximo for o contato, melhor. Levem em consideração as indicações de outras noivas, isso ajuda bastante e, não deixem, de forma alguma, de ir ao ExpoNoivas!! Lá é um paraíso, porque além de conhecer pessoalmente o fornecedor, é ótimo pra dar aquela choradinha em descontos rs.

4º passo: Após avaliar todos os orçamentos, hora de peneirar, levando em consideração o serviço do profissional e o orçamento de vocês. 

5º passo: Hora do contrato! Estejam atentos a todas às cláusulas contratuais e não deixem de perguntar, caso surjam dúvidas. É importante que esteja tudo muito claro entre as partes, afinal, você não quer imprevistos justo no dia do seu casamento, não é mesmo? ;)

6º passo: Não pague nada à vista! Mesmo que à vista tenha aquele descontinho maravilhoso, evite. Veja o que fica melhor no seu orçamento: pagar mensalmente ou 50% no ato do contrato e 50% (geralmente) na semana do casamento. É muito mais seguro e até mesmo sugerido pela maioria dos fornecedores.

7º passo: Mesmo com todos os contratos fechados, se possível, mantenham contato com seus fornecedores até o grande dia, nem que seja acompanhando o trabalho deles através do site ou página do face. Não tirem os olhos deles!! rs.

É, pessoal, basicamente isso! rs.

No próximo post, vou tentar passar pra vocês uma ordem cronológica dos contratos que fechamos. Acho que ajuda um pouco, pelo menos euzinha, fiquei bem confusa, sem saber se estava antecipada demais ou atrasada para alguns contratos rs.

Por hoje, é só! ;)


Muitos beijos, fui :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário