terça-feira, 21 de junho de 2016

Lista de convidados – Parte I (teoria x prática)

Oiii meu povo!

Hoje o assunto do blog é quente!!! rs.
Quer dizer... é morno, quente mesmo serão os próximos sobre este mesmo tema rs.

Sim, falaremos sobre o assunto "lista de convidados" nos próximos encontros também!
Este tema dá tanto, mas tanto o que falar, que 1 post só não será o suficiente rs.

Inicialmente, gostaria de frisar que aqui estarei falando sobre o meu ponto de vista e experiência pessoal, ok? 

Então, começaremos neste post, falando sobre a lista de convidados de casamento de uma forma bem genérica, com o organograma abaixo que, assumo que não foi tãooo útil assim pra nós, já que na prática, achamos bem mais complexo rs.


Veja abaixo e reflita antes de prosseguir com a leitura! rs. 



Este organograma está em quase todos os sites e blogs de casamento, com diversos layouts.


Numa fase inicial, em que vocês estão analisando ainda para quantos convidados será a festa e que estão um tanto perdidos, sem saber por onde começar, este organograma é ótimo! 

Porém, após fazer a primeira, segunda ou décima lista (até a data do casamento, vocês farão mais ou menos 7894523 listas rs), vocês verão que não dá pra "seguir à risca".

Verdades que não te contam (teoria x prática):

1) Algumas pessoas da família, você sabe que será um drama se não chamar, mas mesmo assim, você tem motivos para não querer chamar;

2) Algumas pessoas da família, não será um drama se não chamar, mas você quer chamar;

3) Outras pessoas da família, você só descobre que será um drama após não convidar!! rs.

4) O quesito "vocês falaram durante o último ano?" seria maravilhoso se fosse levado a sério, mas seus pais, provavelmente, não seguirão isso! rs.

5) Ainda sobre o "vocês falaram durante o último ano?", eu tenho uma dúvida: Facebook conta? Sério, porque depois que você fica noiva (o), até aquela tia da prima da tia da sua mãe, começa a curtir e comentar em todas as suas fotos! hahaha...

6) "Vocês convivem fora do ambiente de trabalho?" e "Vocês falaram sobre casamento?". Mais do que isso, eu pergunto: "Quantas horas por dia você enche os ouvidos dos seus amigos de trabalho falando sobre o seu casamento???" rsrs. Lembre-se que você passa mais tempo no trabalho, do que em casa. Sério, essas pessoas merecem ser chamadas! rs.

7) Minha dica para você: Não se sinta culpado, nem envergonhado, pois se você não pretende dar uma festa de casamento estilo Preta Gil (500 convidados), é óbvio que não será possível chamar todos do seu trabalho, assim como também não será possível chamar todos os seus amigos, nem todos os familiares, nem todos os amigos de infância do seu pai e amigas de crochê da sua avó rsrs.


É isso, pessoal!!!

Próximo post tem maaais ;)



Muitos beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário