quinta-feira, 23 de junho de 2016

Lista de convidados – Parte II (Convidado x Ainda não sabe se será convidado x Não convidado)

Queridos!!

Estamos nós aqui para mais um tópico dentro desse assunto tãooooo importante rs.

Vamos iniciar com esse desabafo dos noivos na imagem abaixo.
Não é de minha autoria, mas fala por mim rs.



Se todos lessem a imagem acima e seguissem o solicitado humildemente rs, certamente seria mais fácil ser noivo/noiva rs.

Após esse "desabafo", me restam poucas palavras... mentira! sempre "falo pelos cotovelos" rs.

Então vamos lá...


*** Querido convidado,

Sim, você aí que já foi convidado ou já sabe que será convidado para o casamento de alguém da sua família, amigo pessoal, do trabalho, enfim... Venha pensar comigo...

1 - Se os noivos quisessem e/ou pudessem chamar aquele seu amigo, "crush", vizinho, familiar... para o casamento, certamente já teriam feito. Então, seja um convidado legal e não peça convite extra rs. Um casamento, não é igual ao churrasco que a gente faz no play que cada um leva uma bebida ou pedaço de carne, certo? rsrs. Nem igual a coração de mãe que sempre cabe mais um rs. Casamento, além do alto custo, é uma cerimônia em que os noivos querem os mais íntimos por perto, então, sinta-se especial pelo convite e não desespere os noivos, ok? ;) rs.

2 - Tudo no casamento é extremamente planejado para evitar que haja custo desnecessário, mas que também nada falte, então é muuuito, mas muuuito importante mesmo, que você convidado, confirme sua presença. Os noivos agradecem :)

3 - Acho esse item beeem óbvio, mas tudo é possível, não é mesmo? rs. Se você não puder comparecer, por gentileza, não dê o seu convite à terceiros, apenas informe aos noivos que não poderá comparecer. Não é legal para os noivos receber convidados sem tê-los convidado, né?? rs.

*** Eii!! você aí que não sabe se será convidado,

1 - Simples, aguarde. Geralmente os convites começam a ser entregues 2 meses ou 1 mês antes. Nesse período você tirará sua dúvida rs.

2 - Poooor favor, não se convide, nem pergunte se será ou não convidado! rs. Coisa feia isso! rs. Além de criar uma situação hiper constrangedora para os noivos, não seria bacana você ser convidado apenas porque os noivos ficaram "sem graça" ou se sentiram na obrigação.

3 - Se você tem dúvida se será convidado é porque provavelmente você não será rs. Basta refletir quanto à sua proximidade dos noivos, a relação entre vocês, convívio, grau familiar ou de afinidade...

***  Prezado não convidado,

1 - Não fique triste, nem com raiva, nem se sentindo injustiçado rs. Os noivos, provavelmente, têm algum bom motivo para isso, podendo ser: número pequeno de convidados; festa apenas para os mais íntimos; economia; relacionamento distante; etc.

2 - Não é legal pedir convite. Nunca é. Nem quando você é convidado, nem quando você não sabe se será e muito menos quando você não é. Como eu disse aí em cima, os noivos devem ter um bom motivo, não torne isso ainda mais desagradável.

3 - Se você não foi convidado, além dos motivos que falei aí em cima, pense em coisas simples, como: "Quantos anos os conheço? Por que nunca conheci o noivo se conheço a noiva há tantos anos? Quando foi a última vez que os vi ou falei com eles? Eu conheço a história deles? Faço parte da família ou sou um parente distante?". As respostas dessas perguntas certamente serão esclarecedoras.



Recadinho:

Independentemente do papel em que você aqui se enquadra, lembre-se da regrinha básica: "Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você!".

Sejamos felizes!!! :)




Muitos beijos, pessoal :*



Nenhum comentário:

Postar um comentário